data-ad-format="rectangle">

Com o objetivo de atender empreendedores, o Banco do Povo® iniciou a sua trajetória em Belo Horizonte, em 1991, na Central Mãos de Minas.

A Missão do Banco do Povo:

Conceder crédito ágil, acessível e adequado para a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de pequeno porte, formais e informais, localizados no Estado de Minas Gerais.

A concessão do crédito atende a uma política de conquista de ganhos progressivos no que diz respeito a montantes e prazos, considerando – se as necessidades específicas de cada cliente em particular e a manutenção da homogeneidade do crédito a todos os participantes do grupo.

Objetivos de longo prazo:

Buscar a total auto sustentação, levar o crédito para todos aqueles que não tenham acesso ao sistema bancário formal, servir de modelo para outras instituições que desejam formatar um banco popular e incentivar outras instituições a criarem opções de crédito para a população de baixa renda.

Finalidades do crédito:

O Banco do Povo® concede empréstimos aos pequenos empreendedores que necessitam de capital de giro e capital fixo, para aquisição de mercadorias e matérias primas, ferramentas, máquinas, veículos utilitários e equipamentos.

 

 

Relacionados: