data-ad-format="rectangle">

O empréstimo com desconto em folha é o crédito em que o servidor terá direito a um empréstimo, que na prática, é descontado diretamente em sua folha de pagamento.

Para fazer o seu empréstimo com desconto em folha, saiba que é necessário, em primeiro lugar, se informar no RH de sua empresa, se é possível fazer esse tipo de empréstimo, que requer um convênio entre empresa, banco e o sindicato da categoria. Caso essa condição existe, o servidor poderá realizar o empréstimo. Mas, é importante ressaltar que o funcionário precisa ter mais de 6 meses de empresa e não pode ser demissionário.

Vale ressaltar que o empréstimo com desconto em folha só poderá ser exigido pelo servidor aos bancos que são conveniados à empresa. A vantagem do empréstimo com desconto em folha é que esse tipo de crédito é o que oferece os menores juros do mercado, com uma taxa média de 2,9% ao mês, relativamente baixa, se comparada com a taxa média dos juros para o empréstimo pessoal, que é de 5,8% ao mês e das financeiras, de 11,6% ao mês.

O empréstimo com desconto em folha terá que ter um limite de comprometimento da renda de 30%, levando sempre em conta a capacidade de pagamento do empréstimo efetuado pelo servidor.

Relacionados: